domingo, 28 de março de 2010

Delícias de uma vida SEM filhos...

*Primeiro de tudo: LIBERDADE
*Dormir bem todas as noites e dormir a hora que quiser
*Poder viajar muitooo
*Não deformar e deteriorar seu corpo por conta de gravidez ou desgaste nas tarefas domésticas sobrecarregadas pela(s) criança(s) e vir a envelhecer mais rápido
*Ter a casa sempre arrumada, limpa e silenciosa
*Poder estudar, ampliar os conhecimentos no que vc quiser
* Não ter uma vida limitada
*Sair pra passear sem se preocupar com quem vai deixar a criança
*Todo casal que não tem filhos age como namorados a vida toda e o casal que tem filhos, a química acaba rapidinho
*Continuar tendo vida de solteiro, mesmo sendo casado
*Ter tempo para se dedicar a sua relação, quando se tem filhos TUDO MUDA
*Curtir, brincar com o filho dos outros e depois retornar à sua vida normal
*Não ter que aturar berros nem cismas de criança em casa e na rua
E muito mais...

Se vc é realista e concorda com tudo isso, seja bem-vindo!!

4 comentários:

  1. Então para que você se casou?
    Tive de ouvir essa hoje: se vc não quer filhos, então para que vc se casou?
    E então... só porque somos casados temos a "obrigação" de ter filhos???

    Na boa, esse tipo de pergunta merece as seguintes respostas:

    - Para dividir as contas e eventualmente fazer sexo em qualquer canto da casa em qualquer horario


    - Alguém precisava fazer o Claudio feliz.....

    ResponderExcluir
  2. Uai, sou casada e com filho e a quimica nao acabou nao...! E tambem podemos fazer sexo em qualquer canto e qualquer horario. O filho nao eh impedimento para ter sexo. FIlho nao eh determinante de felicidade do casal e o contrario tambem eh verdadeiro. Tenho casais de amigos que nao querem ter filhos e outros que os tem e sao felizes nestas escolhas. Porque hoje ter filho ou nao eh uma escolha do casal.

    Alguem no seculo 21 ainda fazendo a equacao 'casei, logo tenho que procriar' eh no minimo muito burro.

    Eu me casei porque era uma necessidade burocratica ja que eu ia viver no estrangeiro. A Lola se casou depois de morar junto por zilhoes de ano porque precisava aplicar para o marido a papelada para ele ter o visto e viajar com ela para o exterior por causa da bolsa de doutorado dela. Sao soh duas situacoes ilustrativas de como os arranjos e rearranjos familiares tem outra configuracao nos dias de hoje. E temos que considerar tambem os outros tipos de familias: os casais gays que em alguns lugares ja podem celebrar a uniao civil tal qual os casais heteros, os casais que nao podem ter filhos e adotam, os casais que casaram com pompa e circunstancia e nao querem ter filhos, os casais que nao ligam a minima para convencoes sociais e soh casaram no civil...etc...os casais formados em segundos e terceiros casamentos com filhos de outros casamentos. Viu?

    Felicidade, quimica, sexo nao vem na caixinho do casamento. Pode vir. Pode nao vir porque eh muito subjetivo e uma bobagem sem tamanho ter gente que ainda somam essas ideias tao ultrapassadas.

    ResponderExcluir
  3. P.S: Eu nao sabia que voce nao quer ter filhos. Interessante.

    P.P.S: Acho um saco essa sacralizacao do ser mae. Ser mae nao e' grande coisa e nao aumenta nem diminui a mulher como ser humano. Mas a sociedade coloca a mae assim como a santa e joga pedra em quem decide nao ter filhos. Pois na cabeca dos toscos do mundo ter filhos e' obrigacao de TODA mulher.
    Tinha uma maluca com um blog chamado So' as maes sao Felizes e eu sempre pensava onde que isso era verdade. Porque felicidade para mim e' beber champagne em Ibiza vestindo Salinas de dia e Armani Prive' a noite. Deveriam deixar quem quer ter filhos em paz e quem nao quer ter filhos em paz tambem curtindo seu champagne.

    ResponderExcluir
  4. Voce tava curtindo com minha cara ontem sobre aquela historia do C com a vizinha e a cueca e vender a casa neh? Claro que tu tava curtindo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Me pegou porque a historia eh tao sem peh nem cabeca e surreal que nem sei porque eu cai!

    ahahahahah

    ResponderExcluir